terça-feira, 24 de novembro de 2009

2ª Divisão Série 2 - 8ª Jornada

Jogo: AD Baião * A R Novelense

Resultado ao intervalo: 3-1
Resultado Final: 4-2
Campeonato: Sénior 2.ª Divisão Série 2 – 8.ª Jornada
Local: Pavilhão Multiusos de Baião, Baião
Data e Hora: 22/11/2009 – 18h00
Cinco Inicial: Sílvio, Berto, Renato, Vasco, Tiago
Substitutos: Luís Ramos, Luís Soares, Jorge, Vítor, Maia
Substitutos Não Utilizados: Nuno, Marcos.

Nesta jornada recebemos em nossa casa a AR Novelense, equipa que conhecíamos já do ano transacto, que sabemos que tem muita qualidade e que vinha de uma vitoria expressiva por 10 a 2 frente ao Lixa, portanto antevia-se um jogo bastante difícil para nós como se veio a verificar, até porque vínhamos de duas derrotas bem difíceis de digerir. Penso que na globalidade merecemos os três pontos, sabendo ainda assim que a sorte do jogo esteve do nosso lado.

1ª Parte

Sei que pode parecer presunção da minha parte para quem lê, mas acreditem que é a mais pura das realidades, voltamos a entrar bem, e a fazer um belo golo logo aos 4’ de jogo. Desde o inicio da época a esta parte, somos imbatíveis uma vez que nos primeiros 10’ de jogo temos em todos jogos feito um golo. E por esse motivo praticamente iniciamos o jogo a vencer, e este jogo não foi excepção, apesar de o adversário ter tido também uma oportunidade de golo antes de nós. Depois do golo continuamos concentrados, e a manter inteligentemente a posse de bola, controlávamos o jogo e a sua intensidade, sendo que o adversário não era capaz de sair do seu meio campo com a bola controlada em ataque organizado, via-se obrigado a jogar longo constantemente, o que não o favoreceu, uma vez que na larga da maioria das vezes a bola voltava para a nossa posse, e voltávamos a carregar no ataque, e foi com naturalidade que aos 11´ voltamos a chegar ao golo ampliando a vantagem para dois a zero. Depois desse golo tivemos ainda duas oportunidades claras de golo em situação de um para zero por parte do ala Vasco, que permite a defesa do GR adversário na primeira tentativa e na segunda atira ao lado. Controlávamos o jogo, tínhamos mais bola, mas o adversário nunca deitou a toalha ao chão e espreitava sempre oportunidades para sair em contra ataque criando por vezes oportunidades para reduzir a vantagem. E foi numa situação dessas depois de uma perda de bola da minha equipa no meio á entrada do meio campo adversário, que o adversário reduz, depois de uma situação de 3 contra dois bem resolvida com a bola a entrar ao 2º poste, e o pivô Vítor ao tentar interceptar a bola a introduz na própria baliza. É de salientar que se trata do 5º auto golo que fazemos neste campeonato que prova o azar que temos tido. Nesta altura trememos um pouco, desconcentramos, enquanto o adversário se moralizou, e o jogo inverteu-se, passamos a perder mais bolas e o adversário a criar mais oportunidades, nessa altura destacou-se o GR Sílvio com muita qualidade nas intervenções manteve a nossa equipa a vencer pela diferença mínima. Mas numa situação em que conseguimos sair a jogar em pressão, o ala Jorge aparece livre de pressão no meio e com um pontapé muito forte com a bola a embater num adversário antes de ir para a baliza, fez o terceiro golo, dando novamente tranquilidade á minha equipa, e assim chegou o intervalo.

2ª Parte
No intervalo voltei a pedir calma, ponderação e concentração no passe, posse de bola e controlo emocional para que na segunda parte fossemos capazes de continuar a controlar o jogo, mas tal não se veio a verificar. Isto porque aos 4’ o ala Luís Ramos decide arriscar um passe no meio, que é interceptado criando uma situação de superioridade numérica para o adversário, que conseguiu com todo o mérito reduzir a vantagem. Assim voltamos a perder algum controlo do jogo, os níveis de ansiedade aumentaram, e o que se passou nos dois jogos anteriores veio á cabeça de toda a gente. No entanto, umas vezes melhor, outras pior com a ajuda da sorte em algumas situações, com boas intervenções do GR noutras, fomos conseguindo manter a vantagem, até que com o passar do tempo e de uma forma gradual adquiríamos maiores índices de controlo emocional, e assim merecemos que aos 16’ num grande remate do Pivô Tiago chegar ao quarto golo, e assim matar o jogo, porque até ao final o adversário não teve qualquer oportunidade para voltar a reduzir, passamos a controlar a bola e a intensidade do jogo até ao final da partida.
De salientar a grande qualidade técnica de alguns jogadores adversários, que em diversas ocasiões criaram boas oportunidades para a sua equipa. De destacar ainda, a sua boa organização e a qualidade do seu jogo. Parabéns também pela sua entrega e vontade de vencer.
Parabéns aos meus jogadores pelo grande jogo que realizaram, sobretudo pela sua primeira parte, pela atitude colectiva de união que tiveram, pela entrega e pelo trabalho, só temos que continuar assim, e ter confiança que somos capazes de com trabalho fazer mais e melhor. Parabéns ao GR Sílvio pela boa exibição, pelo que deu ao jogo e á sua equipa, e ao pivô Tiago, pelos dois bons golos, pelo trabalho e pela entrega que nele denotamos em todos os jogos durante todo o tempo.
Um Abraço
Alexandre Pinto

Sem comentários: