domingo, 13 de dezembro de 2009

2ª Divisão Série 2 - 10ª Jornada

Jogo: AD Baião * GFI Nossa Sr.ª da Lapa

Resultado ao intervalo: 3-0
Resultado Final: 5-2
Campeonato: Sénior 2.ª Divisão Série 2 – 10.ª Jornada
Local: Pavilhão Multiusos de Baião
Data e Hora: 27/11/2009 – 18h00
Cinco Inicial: Sílvio, Renato, Luís Soares, Vasco, Tiago
Substitutos: Jorge, Berto, Luís Ramos, Vítor
Substitutos Não Utilizados: Nuno.

Nesta jornada recebemos o segundo classificado, e campeão em título da 3ª divisão distrital de futsal. Por estes motivos esperava-nos um jogo muito difícil, mas ao mesmo tempo, contra uma equipa que conhecíamos bem, sabíamos as suas virtudes e as suas dificuldades, e penso que no geral fizemos o jogo mais inteligente e esclarecido de todo o campeonato.

1ª Parte

Como nos esperava um jogo difícil, e a maior parte dos meus jogadores conhecia o adversário, os meus jogadores entraram um pouco ansiosos nos primeiros minutos, o que originou dois erros onde o adversário poderia ter feito o golo, valeram duas intervenções de muita qualidade do GR Sílvio, que assim manteve o marcador inalterado. Mas aos 4’ numa boa jogada o ala Vasco remata e com culpas para o GR adversário chega ao golo. A partir desse momento passamos a controlar o jogo, a sua intensidade e o próprio adversário. Soubemos defender muito bem e sair forte para o contra ataque e foi com naturalidade que ampliamos a vantagem depois de um livre directo do ala Jorge, por volta dos 11’, e novamente aos 16´depois de uma boa jogada colectiva em transição rápida ofensiva finalizada pelo ala Luís Ramos. E assim ao intervalo estávamos com o jogo controlado com uma boa vantagem, e com o adversário algo nervoso e a sentir muitas dificuldades na fase inicial de construção do seu jogo, e na ligação do mesmo, enquanto nos estávamos confiantes e controladores, o que foi de facto muito importante.

2ª Parte
No intervalo disse aos meus jogadores que o jogo não estava de forma nehuma ganho, q que na 2ª parte tínhamos que continuar concentrados, e queria manter o controlo do jogo, especialmente quando não tínhamos a bola, saber sair forte em transição ofensiva, sem cometer erros, não arriscar passes nem perdas de boa desnecessárias. E assim, penso que nunca como neste jogo consegui fazer passar as minhas ideias e a minha estratégia, isto porque os meus jogadores entenderam na perfeição ainda melhor que na primeira parte. Voltamos a entrar muito bem, concentrados e a praticar um futsal tacticamente irrepreensível, principalmente a nível defensivo, a prova disso é que na segunda parte o adversário não foi capaz de criar nenhuma oportunidade de golo, conseguindo ambos os golos de bola parada, um livre de dez metros e um pénalti que a existir é claramente fora da área. Estivemos a vencer por quatro a zero e cinco a um, e sempre dominadores e a criar situações com saídas fortes em contra ataque.
De destacar a exibição de uma enorme qualidade do pivô Tiago, principalmente a nível defensivo, e no esclarecimento que teve em todo o tempo que passou em campo quer a nível dos seus posicionamentos no terreno de jogo, quer a nível das opções na intensidade de jogo.
Com isto não quero descurar de forma nenhuma a grande exibição colectiva de toda equipa pela atitude esclarecimento autocontrolo durante todo o jogo.
Ainda pretendo agradecer a todo o público que esteve no pavilhão que foi um 6º jogador principalmente na 2ª parte, esta vitoria tão importante é para eles.
Um Abraço
Alexandre Pinto

Sem comentários: