segunda-feira, 30 de novembro de 2009

2ª Divisão Série 2 - 9ª Jornada

Jogo: FC Lixa * AD Baião

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado Final: 2-2
Campeonato: Sénior 2.ª Divisão Série 2 – 9.ª Jornada
Local: Casa do Povo de Borba, Gondim
Data e Hora: 27/11/2009 – 22h00
Cinco Inicial: Sílvio, Luís Ramos, Luís Soares, Jorge, Tiago
Substitutos: Renato, Marcos, Vítor
Substitutos Não Utilizados: Nuno.

Desta feita deslocamo-nos á lixa, numa sexta-feira e ainda por cima ás 22 horas. Isto como é óbvio tem influência no rendimento físico dos jogadores, porque ir fazer um jogo de Futsal depois de um dia de trabalho, no final da semana sem descansar e ainda por cima a esta hora não é mesmo nada fácil, mas é assim que as coisas estão no Futsal a nível distrital, o que de facto é uma pena. Não estou com isto a tentar justificar a fraca exibição que fizemos, apenas estou a mostrar a minha indignação por isto ser permitido.
Abordamos este jogo sabendo que iríamos encontrar um pavilhão muito pequeno, o que dificulta o nosso jogo, e uma equipa que esta perfeitamente adaptada a jogar nessas condições. Ainda como agravante, durante a semana anterior perdi por lesão dois jogadores muito influentes e vi-me obrigado a readaptar toda a preparação semanal que tínhamos feito para o jogo. Mas nem mesmo isso justifica a fraca exibição, porque penso que não tivemos atitude vencedora, não procuramos o golo, não fomos agressivos nem pressionantes, entramos para o campo com a ideia de que éramos superiores e que o resultado iria aparecer, tal não se veio a verificar e ainda tivemos que trabalhar muito para conseguir um ponto sequer.
1ª Parte

Logo aqui se notaram diferenças abismais, para pior, relativamente aos outros jogos, isto porque entramos apáticos, sem dar intensidade ao jogo, sem qualquer tipo de agressividade, sem desenhar jogadas de ataque organizado dignas desse nome. Portanto o golo só apareceu por volta dos 12 minutos, onde já tínhamos melhorado um pouco, mas sem nunca sermos capazes de mostrar Futsal de qualidade. Tínhamos bola mas não conseguíamos ter objectividade nem velocidade no jogo. Fizemos golo quase na única oportunidade de golo que dispusemos, e nem mesmo assim melhoramos e a prova está no golo do adversário, dois minutos depois do nosso, numa falha a nível da pressão dos meus jogadores, onde o pivô adversário de costas para a baliza recebe, vira-se e faz golo, e isso nas minhas equipas nunca pode acontecer. Continuamos sem grande qualidade a nível da transição ofensiva e a nível do ataque organizado, uma vez que adversário se defendia muito atrás assumindo durante todo o jogo que éramos superiores, esperando uma falha nossa para em contra ataque chegar ao golo. Rematamos muito, mas muitas vezes sem grande nexo, uma vez que os caminhos para a baliza estavam fechados e ainda assim rematávamos na mesma, o que quando muito deu lançamento ou canto. Assim, e por demérito nosso, e não mérito do adversário, chegamos ao intervalo com o resultado um a um.
2ª Parte

No intervalo pedi aos meus jogadores mais intensidade no jogo, que tentassem meter mais desmarcações de ruptura, que a bola circulasse de pé para é com mais velocidade, para que assim conseguíssemos criar espaços dentro dos 10 metros para finalizar, uma vez que o adversário só se defendia nessa zona. Assim pode-se dizer que melhoramos, mas pouco, porque continuamos a optar desenfreadamente pelo remate, o que se revelou infrutífero, porque nem sequer criamos grande perigo, e quando o fizemos, o GR adversário mostrou-se sempre á altura. Tais não como, completamente contra a corrente do jogo, porque melhor ou pior éramos sem dúvida a equipa que estava mais preocupada em vencer o jogo, aos 11 minutos o árbitro assinala livre indirecto porque alegadamente o meu GR esteve mais de 4 segundos com a bola na mão. Assim, e depois de uma repetição desse livre e de um amarelo para um jogador meu por sair da barreira, o adversário colocou-se na frente do marcador. Aí a equipa acordou, pedi ao meu GR para jogar á frente também e passamos a jogar em 5 para 4 e ai sim, mostramos jogo, intensidade e qualidade, e foi com naturalidade que chegamos ao empate, porque as oportunidades de golo surgiam umas atrás das outras, porque o adversário via-se obrigado a trocar na marcação e ai sentiu muitas dificuldades, porque eram lentos e algo desorganizados. Mesmo depois do golo que aconteceu aos 17 minutos, continuamos com 5 a arriscar tudo para chegar á vitoria, e ainda dispusemos de duas oportunidades claras de golo, em que não conseguimos concretizar.
De destacar que este foi sem duvida, o pior jogo que fizemos nesta temporada, apáticos, sem soluções ofensivas sem agressividade e sem criar grandes oportunidades de golo, só acordamos mesmo depois de estarmos a perder. O adversário passou o jogo todo a defender nos 10 metros jogando no nosso erro, portanto para eles foi sem duvida um resultado positivo, porque fomos a equipa, que mesmo a jogar mal, procurou mais a vitória.
Um Abraço
Alexandre Pinto

Sem comentários: