quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

2ª Divisão Série 2 - 14ª Jornada

Jogo: ARCA Alpendorada * AD Baião

Resultado ao intervalo: 3-1

Resultado Final: 4-3

Campeonato: Sénior 2.ª Divisão Série 2 – 14.ª Jornada

Local: Pavilhão da Escola EB 2,3 de Alpendorada

Data e Hora: 16/01/2010 – 21h00

Cinco Inicial: Sílvio, Luís Soares, Nélson, Vasco, Tiago

Substitutos: Jorge; Luís Ramos; Renato, Vítor, Nuno, Berto

Treinador: Alexandre Pinto

Na derradeira jornada da primeira volta para nós, uma vez que o ultimo jogo seria com a casa do Benfica de Santo Tirso que optou por desistir da prova; deslocamo-nos a alpendorada, para enfrentarmos, o então ultimo classificado da nossa série.

Foi um jogo sem história onde praticamente nunca se jogou Futsal digno desse nome e de se ver, onde uma equipa em cinco remates que faz á nossa baliza marca quatro golos (!).
Penso que foi o pior jogo que realizamos desde que lidero o este projecto. Tivemos falhas básicas defensivas, desconcentrações generalizadas, perdas de bola em locais proibidos, acções técnicas simples falhadas, e um sem numero de outras coisas que nunca pensei ver a minha equipa a fazer e vi.

De registar que entramos displicentes, aliás, totalmente displicentes, esperávamos que o resultado aparecesse do nada, e tal não se veio a verificar, porque como é obvio é necessário, para quem quer estar no topo da tabela, jogar sempre no limite das suas capacidades, e o que se verificou foi exactamente o contrario.

Sofremos quatro golos, não poderíamos ter sofrido mais, jogamos a segunda parte quase toda em cinco para quatro e ainda voltamos ao jogo em termos de resultado mas sempre a jogar pessimamente mal, não controlamos em momento algum o jogo e o nosso adversário, a partir do terceiro golo passamos a jogar só com o coração e de cabeça e inteligência zero, executávamos mal e decidíamos mal.

Como resumo, porque penso que para este jogo não vale sequer a pena dividir e tentar explicar como decorreu o jogo, porque penso que nós não jogamos, fomos ao pavilhão mas não jogamos. Penso que entramos mal, saímos mal enunca nos encontramos, penso que a nossa abordagem ao jogo não foi a melhor e eu incluo-me, penso que se trouxéssemos um ponto era injusto porque não o merecemos, não demonstramos atitude, vontade e sobretudo saber e discernimento para o fazer.

Espero sinceramente que este tenha sido um acto isolado de displicência da nossa parte, porque tal como o referi, uma equipa que aspira a estar nos locais onde tudo se decide tem que jogar SEMPRE, mas mesmo SEMPRE no limite das suas capacidades e o que se passou no sábado foi totalmente o contrario disso mesmo.

Como factor positivo penso que poderemos retirar grandes aprendizagens deste jogo e no que nele fizemos de mau para que o possamos corrigir o mais depressa possível.

Um Abraço
Alexandre Pinto

Sem comentários: