sexta-feira, 1 de maio de 2009

24ª Jornada- Grande Vitória

No passado sábado dia 18 de Abril de 2009, assistimos a uma mágnifica vitória do nosso clube. A Associação Desportiva de Baião, a jogar em sua casa, levou de vencida a AR Novelense, que até á data militava no quarto lugar da 3a divisão de futsal da Associação de futebol do Porto.
Foi sem dúvida alguma um jogo muito disputado e muito renhido até final, onde se encontraram duas excelentes equipas que tinham como objectivo da época a subida de divisão.
Desde o primeiro minuto se percebbeu que iria ser um jogo muito complicado porque o adversário tudo fez para marcar um golo, no entanto a nossa equipa mostrando maturidade e alguma consistência defensiva consegui evitar e ao mesmo tempo, com transições defesa-ataque rápidas criou algumas situações onde poderia marcar um golo, que veio mesmo a surgir por meio do pivot Tiago Valente que aproveitou uma defesa incomplecta do GR adversário apos um remate de Carlos Pinto numa dessas transições rápidas. No entanto a AR Novelense não se intimidou com o golo e manteve-se sempre com um grande pendulo ofensivo, procurando o golo do empate, que surgiu dois minutos apos o nosso golo. A AD Baião sabia que teria que vencer este jogo se queria alimentar as esperanças da subida de divisão, e portanto também não acusou o golo e ainda na primeira parte dispos de duas situações de golo eminente, uma por parte do pivot Vitor Cabral e outra por parte do pivot Tiago Valente, no entanto o resultado na primeira parte não se alterou.
Na segunda parte, ao contrario do que se tinha sucedido na primeira, não entramos muito bem, penso mesmo que entramos com receio do adversário e sobretudo com indices de ansiedade elevadissimos. E assim a AR Novelense foi nos primeiros 10 minutos da 2a parte, sem duvida a equipa que criou mais oportuinidades de golo, de destacar a boa exibição do GR Sílvio Gaspar que se opôs com mérito a todas as situações onde o golo esteve eminente na nossa baliza. No entanto, aos 11 minutos com a equipa do Novelense basculada no ataque, conseguimos uma transição rápida onde a bola sobrou para o Universal Carlos Pinto na ala, que com classe bateu o GR de Novelas fazendo o 2 a 1 para os visitados. Aí deu-se a viragem do jogo, onde o Baião conseguiu ter mais bola e jogando com muita inteligência soube gerir os tempos de jogo e a 5 minutos do fim fez o 3 a 1 por parte do pivot José Maia.
De destacar a excelente atitude do adversário que tudo fez para conseguir a vitoria com uma atitude desportiva e de fair-play acima da média.

Sem comentários: