terça-feira, 5 de maio de 2009

26ª Jornada- Um Grande Jogo

Na última jornada do campeonato o vice-campeão (AD Baião) recebeu o campeão da série 2 da 3a divisão de futsal da Associação de Futebol do Porto terminando o jogo empatado a duas bolas. O resultado já não era muito importante, uma vez que ambas as equipas já tinham a sua classificação final definida.
No entanto, esse facto não veio prejudicar de forma nenhuma o jogo, uma vez que o futsal praticado na quadra foi de muito boa qualidade, onde se encontraram duas equipas muito fortes que queriam muito vencer o jogo, uma vezm que na primeira volta, as duas turmas empataram também, nessa ocasião pelo resultado de um a um sendo que já nessa altura o resultado também foi um pouco amargo.
Quanto ao jogo propriamente dito, penso que entramos muito bem, pressionantes, concentrados, com uma atitude empreendedora e lutadora em busca da vitória. Criámos logo uma situação de golo no primeiro minuto que não conseguimos concretizar, enviamos uma bola ao poste logo de seguida, e dispusemos de, pelo menos,mais duas oportunidades de golo antes dos 13 minutos. Nesse minuto, o GFI Nossa Sra da Lapa, que até ao momento ainda não tinha criado qualquer situação de perigo, num lance aparentemente controlado pelo nosso ala Vasco Monteiro e o GR Nuno Ribeiro, numa falha de comunicação entre os dois a bola acaba por entrar na nossa baliza. No entanto esse facto não nos abateu e reagimos bem. Voltamos a criar situações para marcar, até que, ao minuto 16, num excelente lance do pivot Vítor Cabral restabelecemos o empate e assim chegou o intervalo.
Na segunda parte não fomos capazes de entrar ao mesmo nível da primeira, e nos primeiros minutos o GFI Nossa Sra da Lapa acabou por ser superior, mas depois de acentarmos o jogo e nos concentrarmos novamente, voltamos a ser superiores e foi já nesse periodo que numa desatenção colectiva que o Lapa se colocou em vantagem. Tal como na primeira vez que passou, voltamos a reagir bem, "acordamos" e num bom lance o Universal Carlos Alberto Pinto voltou a
colocar no placar um empate por volta dos 16 minutos. A partir desse momento a AD Baião procurou sempre marcar outro tento mas tal não se veio a verificar com todo o mérioto para a equipa do GFI Nossar Sra da Lapa. De destacar ainda que os mesmos so tiveram sete jogadores disponiveis para para este jogo.
Assim o resultado final acaba por se enquadar e se justificar, uma vez que o Lapa sempre se encontrou á frente do Baião em termos de evolução do resultado.
De resalvar ainda a grandiosa festa que tantoos adeptos da AD Baião como do Lapa proporcionaram e assim se criou um ambiente espetacular numa festa que penso foi um hino ao futsal a nivel distrital, falando do jogo em sí e da festa envolvente ao mesmo.

Um abraço, esperando ver-vos a marcar presença no nosso pavilhão já no inicio da proxima época na II Divisão...

Na II alé, na II alé, na II alé, na II alééééééé....

Sem comentários: