sábado, 13 de fevereiro de 2010

2ª Divisão Série 2 - 17ª Jornada

Jogo: Casa do Povo de Sobreira * AD Baião

Resultado ao intervalo: 1-2
Resultado Final: 1-2
Campeonato: Sénior 2.ª Divisão Série 2 – 17.ª Jornada
Local: Casa do Povo de Sobreira - Paredes
Data e Hora: 06/02/2010 – 21H15
Cinco Inicial: Sílvio, Renato, Berto, Vasco, Tiago
Substitutos: Jorge; Luís Ramos; Luís Soares, Vítor, Nélson
Substitutos não utilizados: Nuno
Treinador: Alexandre Pinto

Nesta jornada esperava-nos mais um jogo difícil, num pavilhão complicado, uma vez que as suas dimensões são bastante reduzidas, principalmente no que diz respeito á sua largura. Contra um adversário que vinha de uma vitória robusta frente a um candidato á subida de divisão (Dínamo 80), perfeitamente adaptado ao seu pavilhão, e conhecedor da nossa equipa, uma vez que no ano anterior subiu juntamente connosco, tendo vencido um jogo e sendo vencido no outro. Ao mesmo tempo sabíamos que o nosso adversário se encontrava numa posição muito complicada tentando separar-se da outra equipa para o único lugar disponível para a descida de divisão. Assim não se esperava um jogo fácil frente a um adversário que se iria defender com todas as forças tentando um erro nosso para marcar golo. Por isso teríamos que ter uma abordagem muito séria tentando entrar muito forte marcando um golo cedo.
1ª Parte
O jogo iniciou-se praticamente com o nosso golo, obtido aos 37 segundos através do pivô Tiago Valente. Assim sendo a nossa estratégia tinha sido conseguida na sua plenitude, esperando agora que o adversário abrisse ligeiramente as suas linhas permitindo que explorássemos mais facilmente os espaços procurando jogo interior uma vez que o pavilhão era muito estreito não permitindo dar largura nem grande profundidade ao jogo e o nosso adversário se defendia com as linhas muitíssimo baixas.
No entanto, e para minha surpresa, o Sobreira não passou a procurar empatar o jogo, mantendo a mesma estratégia, defendendo muito baixo e não pressionando absolutamente nada. Tínhamos o domínio da bola e do jogo, mas sem que isso se traduzisse em oportunidades de golo. Assim aos 12’, num lance fortuito, uma vez que o nosso adversário não tinha praticamente a bola, depois de um canto, com a bola a entrar na primeira vaga , saindo remate, atrasamos a pressão na bola e a mesma acaba por entrar. Mas eu e toda a equipa ficamos calmos porque tínhamos consciência que dominávamos o jogo, tínhamos a bola, mas necessitávamos de criar mais oportunidades dando mais velocidade ao jogo. Tal não se verificou nada fácil, mas vez que o adversário limitou muito os espaços junto á sua baliza dondo-nos o total controlo do jogo mas impedindo-nos de nos aproximarmos da sua baliza com perigo. Mas aos 17’ depois de um canto com a bola a chegar até ao GR Sílvio colocado na 2ª vaga, com este a realizar um excelente remate colocado ao ângulo superior esquerdo da baliza, chegamos ao segundo golo, e assim chegou o intervalo.
2ª Parte
No intervalo, fiz ver aos meus jogadores de quais as situações que o adversário esperava para num contra-ataque para tentar chegar ao golo. Pedi muita paciência evitando as precipitações no passe e nas transições defesa ataque.
Ora, como o adversário nunca procurou reduzir a desvantagem tentando empatar, e nós queríamos evitar as perdas de bola em zonas perigosas, e não conseguíamos penetrar com perigo em zonas de finalização, fizemos muita posse de bola e assim na segunda parte não se registaram grandes oportunidades de golo, para qualquer das equipas.
Fomos inteligentes na análise dos momentos de jogo, na posse de bola e no controlo defensivo do adversário, uma vez que este não foi capaz de criar situações de perigo
Acho portanto que os meus jogadores e restante equipa técnica estão de parabéns, especialmente o GR Sílvio pelo grande golo que fez e pela importante que o mesmo teve no jogo.
Um Abraço
Alexandre Pinto

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas nao foi bem assim como diz em certos momentos do jogo tem razao mas noutros nao .Para marcar o 2 golo foi preciso o arbito errar contra nos e nao marcar penalti contra vos e marcar faltas que nao exetiram,FELICIDADES