sábado, 27 de fevereiro de 2010

DEDICATÓRIA AO TIAGO

Antes de mais queria agradecer a oportunidade que me foi concedida de escrever neste espaço, que para quem não sabe tem um acesso restrito e limitado ao Sr. Alexandre Pinto.

Falando agora sobre o que realmente me trouxe aqui, e como para mim não podia deixar de ser citarei algumas palavras sobre uma pessoa para mim especial, Tiago Valente.
Para quem não sabe, eu e o Tiago temos uma relação de amizade se a memória não me falha de cerca de 18 anos. Há cerca de 10 que jogamos juntos futebol federado, e é sobre estes 10 anos que me quero focar, pois tão prestes a acabar (por motivos profissionais). Na minha modesta opinião tu foste, e és um exemplo a seguir pelos mais novos que queiram ou aspirem a ser alguém no futebol. Não só cumpriste em todos os aspectos, como bem me recordo, nunca em tanto tempo a jogarmos juntos te vi sequer a contestar, desafiar ou desrespeitar algum treinador/colega que tivemos até hoje, se calhar existiram momentos em que outros o fariam (eu próprio o faria), mas tu nunca por aí foste, e continuavas a ser tu próprio sempre com “medo” de ofender alguém mesmo quando inconscientemente por vezes outros o faziam a ti.
Durante algum tempo, e devido à lesão que contraíste, não pudeste contribuir com a tua prestação em campo, mas mesmo assim, não deixaste que isso te afastasse da equipa, acompanhando-nos para todo o lado, o que demonstra o apoio que prestavas e espírito de grupo que tens.
De salientar também que tu tens ideias definidas e convictas de como devemos pensar e ser em relação a um grupo de futebol, tens espírito de sacrifício e de grupo, sabes ouvir, respeitar. És um excelente amigo, isto tudo além das tuas enormes capacidades futebolísticas como estão a ser evidentes nesta época onde estás a ser de longe o elemento mais importante da equipa independentemente dos resultados finais de algumas votações on-line, ou de alguns pensamentos contrários de outras pessoas. Para mim foi um prazer e orgulho jogar a teu lado todos estes anos e não escolheria mais ninguém para ocupar o teu lugar ou espaço, em suma tens todos os requisitos importantes que se pede num jogador de futebol, além disso és um tipo cheio de carácter que sabe jogar futebol...
Concluindo e sem me alongar muito mais, acho que foquei os aspectos mais importantes sobre ti e a nossa “dupla” e é com alguma tristeza, nostalgia e também felicidade porque este vai ser um passo decisivo na tua vida, que te dedico estas curtas, humildes mas sinceras palavras de admiração, carinho e profunda amizade e um desejo de boa sorte nessa tua nova caminhada.

P.S.1. Isto não é de longe um Adeus ao futebol juntos porque cá te espero aos sábados para relembrar-mos a “dupla”, se possível dentro das 4 linhas, e ainda temos os nossos torneios de Verão.

P.S.2. Não sei se será feito algum agradecimento escrito especial por parte da A.D. Baião Futsal, mas como elemento do clube e do grupo tomo aqui a liberdade de expressão para te agradecer o tempo de dedicação em que tudo fizeste pelos nossos objectivos.

P.S.3. Para aqueles que durante este tempo, de uma forma ou de outra, fizeram parte disto, agradeço as crítica construtivas e alguns ensinamentos de vida. Para os restantes agradeço as críticas negativas que foram essas que nos tornaram mais fortes!!!!!!!


Obrigado Tiago.

Abraço de um amigo para a vida,

Vasco Monteiro

5 comentários:

Unknown disse...

O pouco tempo que estive contigo, deu para perceber logo as tuas qualidades futebolísticas.
Com o passar do tempo deu para perceber as tuas qualidades como pessoa.
Fico triste, e ao mesmo tempo contente, triste porque “perdemos” um atleta, para quem o conhece como jogador sabe o seu valor, e a importância que tu tinhas no balneário e no campo, e contente pk sei que a tua vida profissional esta acima de tudo, e se tens esta oportunidade e sabe mos a dificuldades que existe hoje em dia em arranjar emprego, desejo te as maiores felicidades, pk acima de tudo e de qualquer” vicio” esta a nossa vida profissional.


Um forte abraço desejo te as maiores felicidades

RENATO MAGALHÃES

nuno gomes disse...

como colaborador da equipa da A.D. Baião Futsal venho por este meio desejar ao nosso atleta tiago as melhores felicidades nesta nova etapa da sua vida e que estaremos sempre de braços abertos para o ajudar e para o receber.
Um abraço Tiago e felicidades

Nuno Gomes

Anónimo disse...

Quero por este meio agradecer o apoio dado por todos vocês nesta fase de mudança e dizer que, mesmo à distância, continuam a ser muito importantes para mim, muito mesmo. Isto é a prova de que este ano e meio passado convosco foi mais do que quarenta ou cinquenta jogos de futsal. Foi o criar de uma família, de laços de amizade que não vou querer perder. Pelos resultados que conseguimos dentro de campo, mas sobretudo pelas amizades que tive oportunidade de fazer, considero que este tempo valeu a pena.
Quero agradecer particularmente esta dedicatória do Vasco (que tem muito significado para mim pois partilhamos balneários há cerca de quinze anos e vivemos juntos muitas alegrias) e os comentários do Renato e do Nuno.
Um agradecimento também a todos os directores da AD Baião Futsal; eles não me levam a mal se deixar um abraço especial ao nosso Presidente Carlos Miguel.
Ao Mister Alex, o meu sincero obrigado por tudo; espero que continues muito tempo ao comando da equipa a escalar divisões. Tu sabes que sem ti não seria a mesma coisa….
À restante equipa quero dar uma mensagem de incentivo, dizer que estarei sempre convosco: dentro de campo, no banco de suplentes, na bancada ou à distância como é o caso.

Obrigado
Um abraço a todos
Tiago Valente

Eduardo disse...

Está mais que provado que esta equipa tem potencial, tem qualidade e pode fazer coisas boas. Se dúvidas existiam sobre a união do grupo, julgo que com mais esta prova de união, elas tenham ficado dissipadas…
Todas as teorias de motivação colectiva tem como verdade absoluta que “o todo é mais importante que as partes”… Vocês estão a chegar à fase crucial da época. Se querem realmente marcar a diferença, se querem ficar na memória de todos os baionenses e acima de tudo se querem ser respeitados pelos vossos adversários, a melhor forma de o conseguir será mesmo seguir esta máxima.
O Tiago é apenas a cara desta vontade… A qualidade futebolística dele ficará sempre em segundo plano quando comparada com a personalidade forte e correcta que demonstra ter todos os dias.

Força Rapazes…

Anónimo disse...

parabens pela vosa subida de divisao